SOBRE

Cristian Vila Nova Fontes

Atuo na área de Design Gráfico há aproximadamente 20 anos e na área de Web há 13 anos. Sou graduado pela FATEC no Curso Superior de Tecnologia em Informática (Ênfase em Banco de Dados), além de ter concluído o Curso Técnico de Comunicação Visual.

Atualmente trabalho na empresa Promocat – Marketing Religioso na função de “Designer”. Trabalhei também, durante quatro anos, na Canção Nova como “Web Designer Sênior”.

Já participei de vários Projetos Gráficos impressos e em Websites, tanto nas empresas que trabalhei quanto em vários clientes que tenho através de serviços de “freelancer“, onde me envolvi diretamente na criação, desenvolvimento, e implantação dos mesmos.

Dentre todos os projetos que já realizei posso listar alguns exemplos como: bannersflyerscartazescartões de visitalivrosrevistasjornaisinformativossiteshotsitesnewsletters, etc

Conhecimento

Photoshop
69%
Indesign
62%
Illustrator
42%
Corel
87%
Wordpress
81%

Experiência Profissional

Promocat Marketing Religioso
Trabalho atualmente nesta Agência de Marketing Católico, onde estou desde outubro/2014. Meu primeiro projeto foi estruturar e criar todo layout do portal catholicus.org.br, onde fiz a alteração da sua estrutura para WordPress Multisite. Depois deste projeto foram criados diversos sites de produtos da empresa como: ExpoCatólica, Conage, Conadiz, Conaspar, Anuário Católico, etc.

Além dos projetos WEB participei de forma ativa na diagramação do anuário Católico 2015, diagramação dos livros da Coleção Nova Paróquias, além de ser desenhar o novo layout e diagramar a Revista Paróquias.2014 - ATUAL

Vale Auto Peças
Trabalhei de junho/2011 até setembro/2014 na função de Analista de Tecnologia, além de exercer as funções de analista fui responsável por toda gerência do e-commerce da empresa, tanto na parte administrativa quanto na visual.

Todos as peças publicitárias como: banners, fotos das peças, promoções, anúncios em flash e envio de newsletters, são realizadas sob os meus cuidados.

Além do e-commerce, todas as atualizações das redes sociais: Facebook, Twitter e Flickr, além dos “posts” colocados no Blog da Vale Auto Peças, também ficam sob minha administração.2011 - 2014

Canção Nova
De março de 2007 à março de 2011, trabalhei na Fundação João Paulo II (Canção Nova) na função de Web Designer, chegando no final de minha trajetória com o cargo de SÊNIOR. Foram 4 anos de muito aprendizado e experiência, onde pude conhecer a plataforma de gerenciamento de conteúdo mais utilizada nos dias de hoje, o WORDPRESS. Desde então todo o desenvolvimento de sites que fiz foi feito nessa plataforma.

Participei também, direta e indiretamente, de diversos projetos, dentre os quais posso citar: o portal em Espanhol, a página da Rádio Canção Nova AM, o site da Faculdade Canção Nova, do hotsite do Intercato (Seminário de Evangelização pela Internet) e de diversos projetos que já sairam do ar ou tiveram suas versões atualizadas: WebTVCN, Blog CN, Gente de Fé e Wiki Cn.2007 - 2011

Studio DR
Minha passagem pelo Studio DR (atualmente Editora Expedições), foi bem rápida, porém muito produtiva. De janeiro de 2011 à março de 2011 pude experimentar na função de Designer Gráfico, a realidade de trabalhar numa agência de publicidade, onde tudo é para “ontem”, onde ao mesmo tempo em que está finalizando um projeto, precisa parar, começar outro e só depois finalizar o anterior.

Nessa agência participei de vários projetos, onde posso destacar a diagramação dos informativos: Itaguará e Folha do Povo.2007

Comunidade Anuncia-Me
Posso dizer que minha “carreira” no mundo do design começou na Comunidade Anuncia-Me. Em maio de 1997 comecei a trabalhar nessa entidade católica como auxiliar administrativo, onde através de muita curiosidade e interesse em informática comecei a encontrar o meu caminho. Deixei esse emprego na função de diretor de arte, onde era responsável por mais duas pessoas que trabalhavam comigo.

Aprendi e cresci muito nesse lugar, onde até hoje presto meus serviços de “freelancer” diagramando a Revista Anuncia-Me, a qual depois de quase 380 edições continuam sob minha responsabilidade. Além da revista fui responsável pela criação do site www.anunciame.com.

Foram muitos projetos nesses vários anos que trabalhei por lá, dentre eles posso ainda destacar alguns impressos e livros que podem ser vistos na área de projetos.1997 - 2006